quinta-feira, 5 de novembro de 2009

apanhar calada??

Acho um absurdo homem que bate em mulher. Pra falar a verdade acho um absurdo qualquer tipo de violência física seja contra homem, mulher, criança ou animais. Alguns ainda tem a cara de pau de dizer que foi a mulher quem provocou. Existem maneiras de entendimento entre casais que não seja necessário usar de agressão física. Uma boa conversa pode resolver tudo e ainda ensina aos filhos como proceder numa discussão, mesmo que seja quebrando o pau verbalmente. nada justifica violência.
Hoje fiquei sabendo de uma amiga que apanhou do marido. Até então não tinha entendido o porquê da separação do casal, uma vez que se davam tão bem. Ela me disse que além de humilhá-la verbalmente ainda usou de violência contra ela. Mas ela se calou.O homem deveria pensar na própria força antes de partir pra porrada.
Existem mulheres que realmente mereçam apanhar ? A gente vê na TV cada caso de mulheres vagabas , que às vezes pensamos que sim. Acredito que dá pra se pensar em algo pra essas "tipinhas" aprenderem a lição. Mas devemos pensar que toda história tem dois lados. Não to defendendo ninguém aqui, só acho que agressão física não é a solução pra nada.

2 comentários:

  1. Ótimo post. Sobre um péssimo tema, infelizmente.
    Concordo com você e abomino qualquer tipo de agressão, não entendo esse tipo de conduta em pleno século XXI.

    No caso da violência contra a mulher, especificamente, é tudo muito foda. Porque a mulher acaba sempre sendo apontada como culpada. A mulher já é culpada no dia a dia, nas pequenas coisinhas, no dialogozinho banal da novela das oito sempre se reforça a ideia de que a mulher é má, é traiçoeira, acaba com a vida do homem e tal e aquele blablabla absurdo de sempre. O homem nunca tem culpa. Por isso, ainda hoje, é muito comum que a mulher passe de vítima a culpada mesmo em casos de agressão.

    Enfim, é tudo muito lamentável.

    P.S.Sorry pelo comentário imenso.

    ResponderExcluir
  2. UN TEMA INTERESANTE .........................
    La problemática de los derechos humanos de las mujeres es a la vez la misma y distinta que la de los hombres. Como los hombres, las mujeres son víctimas de represión, tortura, desapariciones, hambre. A su vez, las mujeres también pueden ser víctimas de métodos represivos particulares, tales como la violación sexual y el embarazo forzado y sin duda la discriminación cotidiana. Las mujeres trabajan más, ganan menos, y muchas veces no tienen el derecho a su vientre, a su nombre, a sus hijos.
    Por otro lado, el abuso y maltrato contra la mujer afecta enormemente la salud no sólo de ella sino también de sus hijos o personas de su entorno. Por tanto, existe un riesgo de que la violencia predisponga a la mujer a la mala salud.
    A PROPOSITO ENVIO UNA PRESENTACION SOBRE EL MALTRATO A LA MUJER AL CORREO DE XICO ARANTES, FELICIDADES POR EL TEMA

    ResponderExcluir