quarta-feira, 24 de março de 2010

LA ECHO DE MENOS, MI GRANADA


Acho um absurdo sentir saudades . Sinto saudades não de uma pessoa em específico e sim de um lugar. Sinto falta do cheiro, do que vejo por lá, das pessoas que passam , embora não sejam as mesmas todos os dias..
Hoje me bateu um desejo enorme de estar lá...
Ultimamente tem acontecido mais frequentemente isso.Quero muito voltar pra lá. Sei que não é o lugar que quero viver o resto da minha vida, mas é o lugar que quero estar nos meus momentos. Quando fico saudoso, me sento e revejo as fotos , e até dá pra sentir o gosto da comida...
Um pãozinho duro e seco com azeite puro e um pedaço gigante de jamón ou lomo no meio do caminho entre Madrid e Granada,
bem no meio do nada, daquela terra seca e árida!


Aquele vai e vem frenético de pessoas do mundo todo. Uma "misturança" enorme de línguas. Rostos e feições diversas ( Adoro a diversidade). O barulho da guitarra ao longe e a música ambientando meus passeios por Alhambra.

Sol de cinquenta graus .
Neve congelando meu nariz e meus dedos.
Quero ver a vista do mirador de San Nicolá.
Adoro os becos e ruelas de Granada. As vezes não dá pra passar nem um carro. Um inferno deve ser dirigir ali. Mas quem precisa de carro e pra quê tanta pressa com uma cidade tão perfeitamente deslumbrante?
Adoro sentir cada esquina, cada som e cada cheiro da minha Granada. Um dia ainda volto pra lá.
Mas não se preocupem.. Eu volto pra contar.

5 comentários:

  1. Amigão, vou contigo experimentar esta... te amo muito e você sabe disso, saudade grande.

    ResponderExcluir
  2. Acho que todos bnós temos alguns lugares que nos pegamos sentindo saudades né??? Na verdade acho que todos nós temos um lugar, uma musica, um cheiro, uma boca, enfim todos nós temos do que sentir saudades!!! E me parece que você está coberto de razão em sentir saudades de Granada!!!

    ResponderExcluir
  3. Não se preocupe, señor, você vai voltar pra lá logo, logo.
    Quem sabe eu póssa ir com vcs tb?
    ;)

    P.S.: Pelo visto todo mundo tem seu Eduardo, né?

    ResponderExcluir
  4. Que linda declaração de amor Xico!
    O mais importante é a lembrança eternizada em fotos e as recordações e sensações mil de cada uma delas.
    Se você for, eu quero ir também!!!
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Ai ai ..Ate emocionei...
    Mi españa...un dia sera para siempre en mi vida..Olé....
    lembro da sua carinha na webcam como se fosse hoje você em granada...ate sua expressão era outra...mais espanol mais gitano impossivel...Adorei.besos Lu

    ResponderExcluir