quarta-feira, 28 de julho de 2010

La Takai

Acho um absurdo termos pré-conceito em relação à uma pessoa. Quebrei a cara ! Bem feito pra mim. Vivia metendo o pau na pobre da Fernanda Takai. Dizendo que ela não tinha voz alguma, que a música era chatinha e que sempre tocavam a mesma coisa ( Desculpe GUI, sei que você a ama de paixão).
Sobre a voz não retiro o que disse. Gosto de vozes potentes( tipo Ana Carolina). A voz de Fernanda é mínima, ainda mais quando se escuta ela cantando em japonês. O repertório dela também não é dos que me agradam, não me fariam comprar um CD. Mas o texto...

Me surpreendi com o texto dela que li no jornal Estado de Minas. O jornal é uma bosta, mas a parte em que Takai escreve, realmente foi bastante divertida. Ri muito. O texto dela falava sobre uma pessoa que pedia à outra para que cortasse sua franja. Esta pobre, repetia veemente que não sabia cortar cabelo e que ia dar merda. E foi o que aconteceu. O fim já era de se esperar..( Mas não conto, vão ler vocês também )

Enfim, Fernandinha arrasou no texto dela, e agora vou ler todos que puder, porque achei bem inteligente e criativo. E assim quebrei a cara mais uma vez por ter "julgado" as pessoas antes de conhecer o outro lado delas.

6 comentários:

  1. Eu nunca tive nada contra a Fernanda Takai (apesar de achar que a voz ali passa longe mesmo). Eu não gosto muito é do Pato Fu mesmo. Mas a pessoa Fernanda sempre me pareceu gente fina, os amigos que a conhecem falam super bem. Também adorei o texto, vou fazer até post e por o link.

    P.S.: Parece que todo mundo tem a mesma surpresa quando lê os textos da Fernanda, spia só:
    http://verdadeirojornalismo.blogspot.com/2008/07/coluna-da-fernanda-takai-no-jornal.html

    ResponderExcluir
  2. Por mim ela vai continuar sendo a mesma b*st* de sempre, mesmo que escrevendo, sapateando, cozinhando, lavando e passando, e piorou cantando. Meu encontro com essa figura foi simplesmente trágico. Para mim um trauma nunca mais esquecido. Lembro-me bem daquela tarde fatídica no Carrefour Pampulha como se fosse hoje! Tenho até ódio em imaginar o quão idiota fui em dirigir a palavra a um ser tão bestial como ela, um verdadeiro tijolo na pele de gente; além de mal educada, estúpida, grossa e sem sal. Ao chegar em casa, meu único recurso para desabafar a raiva que sentia dela e de mim mesmo foi marretar os três cedês que possuia do agora pra mim não mais famoso "Patokú"! Isso mesmo! Quebrei os cedês em mil pedacinhos, tudo na base da marreta! Aquilo foi a minha libertação! Um prazer quase orgástico!
    THEO AMARAL.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, muitas vezes nos apressamos nas conclusões sobre certas pessoas e, quando paramos para ver como são, descobrimos verdadeiros tesouros que às vezes nos escapam entre os dedos.
    Adoro quando quebro a cara sobre alguém e descubro um desses tesouros...

    ResponderExcluir
  4. De tesouro aquilo não tem nada! Pra mim vai continuar a ser uma pedra bruta! Um verdadeira escória de ferro-gusa...rs

    Theo.

    ResponderExcluir
  5. Theo, fiquei chocado, mas não surpreso com seu comentario! Enfim.. vai ver ela não estava num dia bom né? também a encontrei no carrefour uma vez, e ela estava gravida.. mas como nunca fui fã, olhei e continuei minhas compras, sem dar atenção.. rsrs

    ResponderExcluir
  6. Xico, acabei de escrever um verdadeiro testamento para responder seu comentário sobre a japa paraguaia, mas sinceramente, notei que é tremenda bobagem da minha parte perder tempo escrevendo sobre essa criatura. Resolvi apagar tudo, pois o melhor a ser feito é dar a ela o total desprezo. Prefiro deixá-la na geladeira.
    Theo.

    ResponderExcluir