quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O peixe e o elefante

Acho um absurdo como a gente vai perdendo a memória quando envelhecemos. Bem, isso para os normais né? Semana passada, fui na sorveteria ( deliciosa , por sinal ) ver minha amiga Cynthia Brasil- Relações Públicas, ( ela adora esse título) e jogar conversa fora enquanto esperava a hora de dar minha aula.
Me contava que foi convidada para ir assistir um show de flamenco no Soleá , onde eu dancei por 2 anos. Estava toda eufórica porque um cliente dela, que gostava muito a tinha intimado, uma vez que ela começara a fazer aulas de flamenco comigo, a ver uma amiga sua dançar no tablao do Soleá. Ela estava terminando de contar a história do convite, quando adentrou pelo estabelecimento o dito cujo do cliente. Me apresentou à ele, que por sua vez me olhou estranhamente durante alguns segundos.
"COMO VOCÊ SE CHAMA MESMO?" Perguntou educadamente. Cynthia mais que depressa: "Xico Arantez!" Eu retruquei: Ele perguntou meu nome, não o apelido. Me chamo Francisco. E ele: " Isso mesmo, Francisco, da turma do 2º ano D do colégio Anchieta, de 1989, amigo da Kênia, do Rogério, da fulana , ciclana e da Adriana Bárbara que morreu de acidente de carro nesse mesmo ano...Até me lembro que fomos eu a professora Ana de biologia na casa de um de vocês em um churrasco na Pampulha ao qual fomos convidados.."
Depois dessa o que me restava fazer? ConseguiU me deixar CALADO!Fiquei plastificado com a memória do professor, porque nem sequer me lembrava do nome dele, só lembrei que dava aulas de português no Anchieta, e que era um excelente professor, muito inteligente e educado. Me senti um peixe ali, ( A memória dos peixes, duram em média 3 segundos )

Meu ex professor continua com a mesma cara e a mesma inteligência e simpatia de sempre, só mudaram os cabelos, claro! Cynthia disse que depois do curso de Letras, ele se formou em Medicina e está estudando Direito também. E bem mais tarde ela me fez lembrar do nome dele. Obrigado Ronan, pelos ensinamentos e espero ter um décimo da sua memória na próxima encarnação, porque nessa..

Um comentário:

  1. Eu quero um décimo da memória, da inteligência e da paciência para estudar mil cursos! hahaha

    ResponderExcluir