quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cú-kgão X Trevas

( trévas)

Acho um absurdo tanta coisa neste post...Deixa começar por onde devo, pelo começo mesmo.(rs) Como vocês já devem ter lido nos posts anteriores , D. Dica, vulgo minha mãe, adquiriu há mais ou menos 1 ano um filhote de pincher, intitulado " Trévas", e carinhosamente chamado de trevinhas ou "Zé Bob". Antes dele já se passaram por aqui milhares de filhotes de todas as raças e principalmente vira-latas encontrados na rua. Sim! Ela tem o dom de pegar os mais necessitados na rua e trazer pra casa. Cuidar, ela até cuida. Amar, ela ama até demais, mas sempre sobra para os filhos alguma coisa pra fazer , mesmo não tendo nada a ver com pato, digo, o cão.

Recentemente, mais precisamente há uma semana, disse que tinha "ganhado" um filhote de rottewailler e que iria buscar. Eu e meu irmão na mesma hora tentamos de todo custo explicar pra "sem noção" que a casa não comporta mais de um cachorro, que o Trevinhas além de ser engolido e estraçalhado pelo coleguinha quando crescesse, ainda ia ficar com ciúmes , além de outras milhares desculpas comprovadas teoricamente baseadas em fatos empíricos. Final da discussão: Ele ficaria somente uma semana e depois iria para um sítio de uma amiga. Menos mal!

O que está faltando esclarecer nesse post é que o novo filhotinho de 50 dias, tem um problema neurológico e não consegue segurar as fezes e nem ter controle sobre a cauda. Qual o nome elegido? Cú - kgão!!! Claro! A piada já veio pronta. No início minha mãe relutou sobre o nome , mas agora já chora de rir da desgraça genética do pequeno animalzinho.

( cú -kgão)

O absurdo maior é que não entendo como o dono do cachorinho pode sair doando um animalzinho cheio de problemas por aí. Se aproveita de gente como a tonta da D. Dica para não gastar com veterinário e resolver o problema do bichinho. Como sacrificar está totalmente fora de cogitação pra minha mãe ( e pra mim também) ele deve ter abusado do coração mole dela e jogou a "batata quente" na mão dela. Disse que os irmãozinhos todos tinham sidos vendidos por 2.500 reais e que só restou cú-kgão no fundo do canil, todo breado de bosta e sozinho.

Bem, o cachorro anda pelo quintal de casa fazendo suas caquinhas e feliz da vida, porque afinal não está sozinho e nem preso num canil escuro e frio. E ainda por cima recebe os afetos da madrasta boazinha. Sábado teoricamente vai para o tal sítio viver solto pela grama e com outra família que o quer muito. Afinal, apesar de tanta merda junta, ele é um fofo!!

Um comentário:

  1. Que lindo o kgao!!! Ele é super fofo! O trevinha tb! Ah como eu adoro bicho, queria ser que nem sua mae e sair pegando tudo, mas meu ap é pequenininho!

    ResponderExcluir